segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Hoje daremos dicas de cinema.

Escolha o filme que mais lhe agrada, pegue a sua pipoca e divirta-se!




O Grito recomenda: Ensaio sobre a cegueira!

Aclamado pela crítica, o filme Ensaio sobre a cegueira teve, nos primeiros dias de exibição, a melhor média de público por cópia distribuída no mercado. Nesta semana ocupa a terceira posição nas bilheterias.
O vencedor do Prêmio Nobel de literatura, José Saramago e o diretor Fernando Meireles nos trazem a comovente história sobre a humanidade em meio a uma misteriosa epidemia de cegueira.
É uma investigação corajosa da natureza, tanto a boa como a má, dos sentimentos humanos como o egoísmo, oportunismo e indiferença, mas também nos mostra a capacidade de amarmos.
Segundo José Saramago, o filme retrata duas graves catástrofes contemporâneas: a cegueira política e a miopia artística.
A finalidade do filme, que é bastante atual, não é apenas nos mostrar a luta sobre a sobrevivência física da multidão cega, e sim, manter a dignidade e a sensibilidade dos homens diante dos outros.
Em cartaz nos melhores cinemas do Brasil, conta com a participação de Julianne Moore, Gael Garcia Bernal, Alice Braga, entre outras estrelas.

Confira:




Campeão de bilheteria: Controle absoluto

Depois de liderar as bilheterias nos Estados Unidos e no Canadá, o trailer "Controle Absoluto" foi o que levou mais brasileiros aos cinemas no final de semana.
O filme trata de um jovem ladrão e uma mãe solteira que se vêem manipulados por uma célula terrorista que ameaça suas famílias e os instrui por meio de telefonemas.
Uma voz desconhecida coloca a dupla em várias situações perigosas usando a tecnologia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Eles e as respectivas famílias recebem várias ameaças por telefonemas e sempre da mesma voz.
A situação vai se agravando enquanto os personagens se tornam os fugitivos mais procurados do país, e começam a trabalhar juntos para descobrir o que está acontecendo. Lutando por suas vidas, eles aos poucos vão sendo totalmente manipulados por um inimigo que sem rosto que parece saber tudo sobre eles.

Confira:




Estréia da semana: Promessas de um Cara-de-Pau

Em ano eleitoral, temos um bom incentivo para repensarmos a nossa maneira de enxergar a política.
O filme do cineasta Frank Capra conta a história de Bud ( Kevin Costner) um sujeito pacato e sem ambições e de sua filha Molly (Madeline Carroll), uma pré adolescente sonhadora que vive tentando fazer com que seu pai se torne uma pessoa mais responsável. No dia das eleições seu pai não aparece para votar e ela vota em seu lugar. O voto não é computado e como as eleições terminam empatadas, Bud deverá dar o voto de Minerva.
Pai e filha passam a ser perseguidos pela população, que quer opinar no voto e pelos políticos que se mostram capazes de qualquer armação - inclusive trair os princípios dos seus partidos - por um voto.
Esse acontecimento será uma lição de vida para os dois : Molly percebe que a política não passa de um jogo e Bud começa a entender que uma pessoa pode fazer a diferença para a sociedade inteira.

Confira: