A revista
Veja mostra a cada semana o ranking dos livros mais vendidos no Brasil. O resultado mais recente tráz o livro "1808", de Laurentino Gomes, em primeiro lugar na lista de não-ficção.
Confira o ranking com as cinco publicações mais bem colocadas seguidas de uma pequena resenha de cada uma delas:
1º
"1808" - ganhador do Prêmio Jabuti de melhor livro do ano, na categoria não-ficção - mostra o resultado de dez anos de investigação jornalística e resgata de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil. O livro é um relato definitivo sobre um dos mais marcantes acontecimentos da história do nosso país.
Em setembro, o livro foi considerado o melhor livro-reportagem de 2008 pela CBL (Câmara Brasileira do Livro). É escrito pelo jornalista Laurentino Gomes e publicado pela editora Planeta.
2º"Comer, Rezar e Amar", de Elizabeth Gilbert, é um relato de auto-descoberta que fala sobre a importância de assumir a responsabilidade com seu próprio contentamento, sem seguir os ideais da sociedade. O livro é da editora Objetiva.
3º
"Marley & Eu: a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo", de John Grogan, fala da história de um casal jovem e apaixonado, que viviam sem grandes preocupações, até levarem para casa Marley, "uma bola de pêlo amarelo em forma de cachorro". Rapidamente, cresceu e virou um labrador de 43 quilos. Fazer travessuras era o seu forte, tanto que foi levado a uma "escola de boas maneiras", de onde foi expulso. Mas, acima de tudo, o autor conta que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Editora Prestígio.
4º
"Uma Breve História do Mundo", de Geoffrey Blainey é publicado pela editora Fundamento. Este livro leva o leitor a uma viagem inesquecível através das histórias das noites dos primeiros nômades; do surgimento das religiões; da carnificina das guerras e da ascensão, além da queda dos grandes impérios, buscando conhecer e interpretar melhor os fatos que nos trouxeram aos dias de hoje.
5º
"Dewey: Um gato entre os livros", de Vicki Myron e Bret Witter, conta a história de um o gato que mudou a rotina de uma pacata cidade nos Estados Unidos, após ser encontrado entre os livros em uma Biblioteca Pública.
Com a ajuda de Bret Witter, Vicki - a diretora da biblioteca - decidiu contar a história real do bicho que fez do local de estudos, na cidade de Yowa, sua casa e dos frequentadores, seus melhores amigos. Publicado pela editora Globo.
Para quem quiser ver a lista completa e/ou continuar acompanhando nas próximas semanas, acesse:
http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário